Internacional Titulo
Palestinos dizem que não proibiram a entrada de enviado da ONU
Por Da AFP
14/07/2004 | 19:49
Compartilhar notícia


O embaixador palestino na ONU (Organização das Nações Unidas), Nasser al-Kidwa, informou nesta quarta-feira que não foi tomada nenhuma decisão formal para proibir a entrada do enviado da organização, Terje Roed-Larsen, no país, conforme anunciado anteriormente pelo principal assessor de Yasser Arafat, Nabil Abu Rudeina.

"Não estamos expulsando ninguém", disse Al-Kidwa à imprensa. "Não foi tomada nenhuma decisão a este respeito", destacou.

Segundo o embaixador, os comentários feitos pelo assessor envolvendo Roed-Larsen, foram reflexo do descontetamento palestino pelas críticas feitas pelo enviado da ONU a Arafat, no Conselho de Segurança, nesta terça-feira.

"Essas declarações não refletem qualquer posição legal no status do senhor Larsen", destacou Al-Kidwa, agregando que o problema será discutido primeiro com o secretário-geral da ONU, Kofi Annan.

"Francamente, esperamos que o secretário-geral encontre uma solução. Discutiremos as opções com ele". "Considerando os aspectos legais, ainda não tomamos qualquer decisão. Ela depende de uma discussão, tal como corresponde, com o secretário-geral", finalizou o embaixador palestino na ONU.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;