Economia Titulo
Inadimplência é maior em telecomunicações em agosto
Por Do Diário OnLine
17/09/2004 | 12:58
Compartilhar notícia


A inadimplência de cheques devolvidos no segmento de telecomunicações atingiu 5,97% em agosto, segundo levantamento da Telecheque. Isso representou um aumento de 8,5% em relação a julho.

Segundo o vice-presidente da Telecheque, José Antônio Praxedes Neto, o aumento nesse segmento reflete tendência histórica de elevação da inadimplência nesse período, em função da compensação de parte dos cheques pré-datados das compras do Dia das Mães e do Dia dos Namorados.

O segmento de materiais de construção e comércio de ferragens apresentou inadimplência de 1,08% em agosto. Já o grupo supermercados registrou índice de cheques devolvidos de 2,18%, enquanto os postos de gasolina, 1,81%.

Farmácias e drogarias registrou inadimplência de 2,18%. E eletrodomésticos, de 1,54%.

Para medir a inadimplência, a Telecheque leva em conta os valores das transações com cheques e não a quantidade de cheques devolvidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;