Política Titulo
Horácio Neto mantém ritual saudável em campanha
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
19/07/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


A rotina de campanha dos candidatos a prefeito passa por preparativos de divulgação das propostas, marketing e uma boa dose de cuidados com a saúde. Precavido, o prefeiturável de São Caetano Horácio Neto iniciou sexta-feira caminhada pela feira do bairro Santa Paula passando filtro solar. "Já sofri em outras campanhas", observa o postulante, que participa de eleições desde 1982.

Até o momento, Horácio já fez oito atividades de aproximação pessoal com a população e é o único aspirante ao Palácio da Cerâmica a sair constantemente pelas ruas em busca de voto.

Além dos cuidados com a pele, o socialista também mantém uma dieta leve durante a divulgação de sua plataforma de governo. Exceção feita aos fins de semana. "Sábados e domingo abrimos mão da alimentação equilibrada e nos permitimos um bom churrasco", considera o candidato, avesso a petiscos, pastéis, caldo-de-cana e outras iguarias facilmente encontradas nas feiras livres. "Temos de comer na hora certa."

Horácio ressalta que o preparo físico é importante para "manter o fôlego" durante a campanha. E erradia bom humor ao informar que perde peso durante o período eleitoral. "As fotos do material de candidatura deveriam ser tiradas no fim do pleito, com a silhueta em dia."

O clima de descontração continuou durante a atividade pela feira. Até mesmo os comerciantes entraram no ambiente de eleição. "Três caixas de morango por R$ 5. O Horácio Neto mandou vender barato", bradou um vendedor de frutas.

Mas nem tudo foi alegria no corpo a corpo do prefeiturável. A exemplo de quarta-feira, o socialista foi abordado por uma moradora insatisfeita com a política. "Quando vocês ganham nem olham na nossa cara", esbravejou.

Horácio, por sua vez, ressalta que o Psol apresenta uma proposta de mudança desse tipo de atitude.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;