Internacional Titulo
Venezuela e China construirão satélite em conjunto
Da AFP
01/11/2005 | 21:14
Compartilhar notícia


A Venezuela assinou um acordo com a China para construir um satélite, que será batizado como Simon Bolívar, nome do revolucionário sul-americano, informou nesta terça-feira o gabinete do presidente Hugo Chávez.

A Venezuela revelou que espera lançar o satélite ao espaço em julho de 2008. Chávez disse que o acordo com a China tem "importância estratégica e histórica". Haverá uma transferência de tecnologia com o acordo e 90 especialistas venezuelanos vão trabalhar no novo satélite, inclusive 40 que realizarão estudos especiais na China, explicou o vice-ministro de Ciência e Tecnologia, Nuris Orihuela.

Chávez afirmou que os venezuelanos vão desempenhar um papel igual no projeto. O satélite será usado para comunicação militar e governamental, bem como para dar a regiões remotas do país acesso a telefone e Internet."Nunca vai haver palavras suficientes para agradecer à China pelo apoio moral, científico e tecnológico", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;