Economia Titulo
Setores industriais fortes no Grande ABC registram retração
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
11/04/2007 | 07:13
Compartilhar notícia


A atividade da indústria no Estado de São Paulo apresentou sinais de aceleração em fevereiro, segundo a mais recente pesquisa da Produção Industrial Regional, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O problema é que segmentos industriais importantes no Grande ABC têm tido desempenhos negativos.

O Estado apresentou alta de 2,3% na produção, na comparação com o mês anterior, após recuo de 0,9% em janeiro. Ante o mesmo mês de 2006, a indústria paulista avançou 3,5%, a segunda taxa positiva consecutiva.

O índice no primeiro bimestre foi de 3,3%. Nesses dois meses, os destaques positivos foram áreas como máquinas e equipamentos (12,9%), equipamentos de informática (58,6%) e alimentos (8,8%).

Dentre os ramos que mais impactaram negativamente a taxa global no período. estão a produção de veículos automotores (-3,4%) e artigos de borracha e plástico (-4,2%), atividades com grande influência na economia da região.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;