Cultura & Lazer Titulo
Primeira Parada Disney
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
19/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma parte da magia criada por Walt Disney (1901-1966) está pronta para desembarcar em São Paulo. A cidade recebe amanhã, a partir das 10h, parada baseada nos tradicionais carros alegóricos que desfilam diariamente pelos parques temáticos e estúdios da empresa norte-americana.

Com o tema "Momentos Mágicos", o evento começa na Avenida Olavo Fontoura, próximo à Dispersão do Sambódromo do Anhembi. O trajeto contorna a Praça Campo de Bagatelle e segue até a Avenida Santos Dumont. O acesso à festa é gratuita e liberada a todo o público.

Essa é a primeira vez que esse tipo de evento vem ao País. Antes de chegar a São Paulo, a parada passou pelas ruas do Rio de Janeiro, no dia 29, e na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, no dia 6.

A parada traz para as ruas da capital paulista sete carros alegóricos criados especialmente para o espetáculo. Outros 11 veículos menores também trazem como ‘passageiros' os personagens. O público terá a oportunidade de ver de perto figuras das animações Aladdin, Peter Pan, Mogli - O Menino Lobo, O Rei Leão, Lilo & Stitch, Vilões da Disney e Carros, entre outras. As principais atrações ficam por conta dos núcleos Mickey Mouse e Seus Amigos, Fadas, A Bela e A Fera, A Pequena Sereia, Ursinho Pooh, Toy Story e Princesas.

Personagens de filmes e produções dos estúdios Disney também marcam presença. São o caso dos apresentadores Bruno, Dani, Thais e Yasmin, do programa Zapping Zone, do Disney Channel, e dos atores de High School Musical - O Desafio, versão brasileira do popular musical adolescente que estreia nos cinemas em fevereiro.

Além dos carros alegóricos, destaque para a lista de 20 músicas que fazem parte da trilha sonora típica das produções do estúdio. Com versões dubladas em português e alguns em inglês, embalam o trajeto as clássicas Aqui no Mar, O Mundo Ideal, Somente o Necessário, Hakuna Matata e Amigo Estou Aqui, além da canção tema Momentos Mágicos.

Entre bailarinos e atores que estarão trabalhando no momento, a festa envolve mais de 350 artistas brasileiros. Todo o elenco foi selecionado aqui. Os figurinos vieram dos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;