Setecidades Titulo
Ação ensina postura correta para evitar dores nas costas
Por Vanessa Selicani
Especial para o Diário
21/09/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


A OMS (Organização Mundial da Saúde) calcula que 80% da população mundial terá problemas de coluna causados por postura incorreta ao usar o computador, atender o telefone ou até ao dormir. E o principal problema é não ter consciência de que se tem hábitos errados.

Talvez você não saiba, mas, ao ler essa notícia, sentado na mesa do café-da-manhã ou no trabalho, suas pernas deveriam estar em um ângulo de 90 graus; o antebraço, escorado na mesa; as costas, retas no encosto; e o peso do corpo, apoiado nos dois ossos esquiais, que ficam abaixo da coluna.

Neste sábado, o Diário do Grande ABC nos Bairros, que acontecerá na Vila Sá, em Santo André, trará palestras sobre problemas como escoliose, dicas de relaxamento e RPG (Reeducação Postural Global).

“As pessoas não têm consciência de que estão prejudicando a coluna com esses hábitos. Até a respiração é reeducada quando mudamos a postura”, explicou a fisioterapeuta da Sofisa Ortopedia, Rita de Cássia Aparecida Brunelli. (Supervisão de Heloísa Cestari)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;