Esportes Titulo
Pizzonia inicia testes para guiar a Williams em 2005
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
24/11/2004 | 10:34
Compartilhar notícia


O brasileiro Antonio Pizzonia poderá ter um adversário a menos na luta para assumir o cockpit da Williams. A equipe não deverá contar com o inglês Anthony Davidson no vestibular que vai escolher o companheiro de Mark Webber em 2005. A BAR está disposta a vetar a presença de seu piloto e sem o inglês, restaria a Pizzonia derrotar o alemão Nick Heidfeld. A escuderia inglesa parece disposta a quebrar a hegemonia da Ferrari na categoria e não vai economizar para desenvolver o modelo FW 27, que será utilizado na próxima temporada. A Williams deve investir US$ 350 milhões no carro e, segundo o diretor-técnico Sam Michael, não terá desculpas para não brigar pelo título.

Os problemas da equipe, no momento, se concentram na escolha do parceiro de Webber no ano que vem. Anthony Davidson é piloto de testes da BAR e deveria iniciar o exame no próximo dia 1, em Jerez de La Fronteira (Espanha). Mas a BAR deverá manter o piloto sob contrato. Davidson havia sido liberado para o teste pelo ex-diretor da BAR, David Richards, afastado do cargo após a Honda ter comprado 45% da BAR. O piloto inglês, porém, acredita que chegou a hora de pensar em ser titular em uma equipe de ponta.

Já o vestibular de Pizzonia começa nesta quarta-feira. O piloto será responsável pela maior parte dos testes com o carro configurado para 2005. O escolhido só será conhecido em janeiro.  

Mais testes – Poucas vezes a Fórmula 1 teve tantas mudanças e todas serão apresentadas ao mesmo tempo nesta quarta-feira. Com exceção da Jordan e da Minardi, as outras oito escuderias irão expor suas novidades em Barcelona. A Red Bull – novo nome da Jaguar – faz sua estréia e a Sauber, de Felipe Massa, realiza o primeiro teste com pneus Michelin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;