Esportes Titulo
Derrota faz Palmeiras focar Copa do Brasil
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
22/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A derrota no sábado para a Ponte Preta (2 a 0), em pleno Palestra Itália, deixou o Palmeiras mais longe da classificação às semifinais do Campeonato Paulista. O Alviverde soma 22 pontos e está longe do G-4. Assim, a equipe passa a focar mais a Copa do Brasil.

O Verdão já acumula nesta temporada três resultados negativos em casa - 4 a 1 para o São Caetano, 3 a 1 diante do Santo André, além dos 2 a 0 para a Ponte Preta.

O time do técnico Antonio Carlos Zago volta a campo pelo Estadual na quarta-feira, para enfrentar o Rio Branco, na Fonte Luminosa, em Araraquara - o Décio Vitta, em Americana, segue vetado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) - e depois tem dois compromissos seguidos diante de sua torcida, contra Mirassol, no sábado, e Oeste, no outro fim de semana.

A expectativa é de que até lá os jogadores superem mais uma vez esse trauma e voltem a vencer no Palestra Itália, o que poderia deixar o time, mesmo com chances remotas, ainda vivo no Paulista, além de dar mais confiança ao elenco para a sequência da Copa do Brasil, principal meta do Palmeiras no ano.

"Qualquer jogador, quando está em um time grande, tem de pensar em títulos, e aqui não é diferente. O Palmeiras não é campeão desde 2008, quando ganhou o Paulista. O Palestra é a nossa casa e aqui temos de fazer nosso trabalho. Isso vai mudar e vamos passar a vencer. Não podemos colocar na cabeça que o Palestra é um fantasma. Vamos conversar sobre isso para buscar uma vitória no próximo fim de semana", declarou o treinador alviverde. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;