Setecidades Titulo
Mulher fica refém de assaltantes dentro de casa
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
07/05/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


A dona de casa M.B. ficou 15 minutos em poder de três assaltantes anteontem à tarde após chegar em casa, no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo. Ela foi abordada no momento em que abria o portão para guardar o carro. O roubo à residência foi frustrado porque o marido da vítima, que estava na sacada do quarto, percebeu a ação do bando, pulou para a casa do vizinho e, de lá, chamou a polícia.

Os policiais chegaram em cerca de 10 minutos e entraram pelos fundos da casa, sem que os assaltantes ou a mulher percebessem. Alessandro Lima Gomes, 21 anos, Cleiton do Rosário Gouveia, 23, e Wesley Assunção Costa, 22, foram surpreendidos e presos em flagrante. O trio estava armado com uma pistola 7.65 com 14 cartuchos.

Para entrar na casa, os policiais fizeram o caminho inverso ao do marido da vítima. Pularam o muro da residência vizinha e entraram no quarto do casal pela janela.

Os primeiros a serem rendidos foram os dois assaltantes que haviam levado a vítima para o andar superior do sobrado. A intenção deles era descobrir se havia mais alguém na residência. Ao se certificarem de que não tinha, passaram a vasculhar o imóvel. Enquanto procuravam objetos de valor, foram rendidos. Em seguida, os policiais dominaram o terceiro ladrão, que estava na sala, no andar térreo.

“Eles ficaram dentro da minha casa uns 15 minutos, mas parecia uma eternidade. Perguntaram se havia mais alguém. A porta do quarto da minha filha estava fechada. Chamei e ela não atendeu. Tinha saído com o namorado”, disse M.B, após prestar depoimento no 1º DP de São Bernardo.

Como apenas um dos acusados carregava identidade, os policiais pediram apoio e outra viatura foi à casa dos outros dois, na Vila São Pedro. Na casa de um deles, os policiais encontraram um DVD e uma câmara digital, resultado de roubo a uma outra residência na mesma rua da vítima de sábado.

Enquanto a ocorrência era registrada na delegacia, surgiu outra vítima, vizinha da mulher assaltada, que reconheceu dois dos acusados. Ela pediu para não ser citada e informou que há duas semanas dois dos infratores invadiram sua casa, por volta das 13h30, quando uma filha chegava para almoçar. As duas foram rendidas. Na ocasião, segundo a vítima, a dupla levou um aparelho de TV, um celular e o Peugeot 206 da filha. O veículo foi encontrado horas depois em uma favela da cidade. A vítima não soube dizer em que bairro. “Tiraram só o rádio.”

Segundo o delegado plantonista, José Jamal do Carmo, os assaltantes não tinham passagem pela polícia e todos eles moram na Vila São Pedro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;