Esportes Titulo
Cidades do ABC se unem em prol do esporte
Por Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
09/03/2001 | 00:37
Compartilhar notícia


  Tudo em prol do esporte da região. Esse é o motivo pelo qual Santo André, São Caetano e São Bernardo estão se unindo para promover e organizar em conjunto eventos esportivos no Grande ABC. Dirigentes dos três municípios estiveram reunidos nesta quinta em São Bernardo para elaborar um projeto, com nome ainda indefinido, de globalização das atividades esportivas.   A proposta tem como finalidade a integração dos esportistas das três cidades, segundo Carlos Maragno, secretário de Esporte de São Bernardo. “Nós estamos no mesmo quintal, não existe mais divisão, tudo está ligado. Por isso, temos de valorizar isso, promovendo competições, eventos para essa integração”, declara. Um novo encontro entre os dirigentes está marcado para o dia 22 em Santo André, quando começará a ser traçado um calendário de competições.

Maragno destaca que o projeto é uma antiga reivindicação sua. Ele acredita que a união entre as cidades vai fortalecer ainda mais o esporte do Grande ABC. “Vamos mostrar a força desta região”.

A princípio, o projeto deve conter em seu calendário provas de ciclismo, atletismo, jogos estudantis e simpósios. “No futuro, quem sabe, podemos realizar eventos de maior porte”, frisa o diretor de esportes de Santo André, Celso Luiz de Almeida.

Segundo ele, os recursos financeiros para a promoção de eventos também serão adquiridos em conjunto. Celso Luiz espera que a idéia venha atrair, inclusive, investimentos para os municípios. “Sem dúvida, esse projeto vai ajudar o esporte do Grande ABC num todo. Vai ser muito bom”, garante.

De acordo com o coordenador de Esportes de São Caetano, Mauro Checkin, o projeto entra em prática no segundo semestre. Ele explica que as competições como ciclismo e atletismo (principalmente maratona) vão ter percursos que englobam as três cidades. Checkin participou da reunião desta quinta ao lado de Valter Figueira Júnior, diretor de Esportes de São Caetano.

O dirigente destaca que a integração proposta já vem ocorrendo na elaboração do projeto. “O primeiro encontro para discutir o assunto aconteceu há 15 dias em São Caetano. “Hoje (quinta), em São Bernardo, retomamos o que havíamos conversado, mas com mais objetividade. E no dia 22, voltaremos a nos ver em Santo André para já traçarmos o calendário”.

Existe a possibilidade, de acordo com os dirigentes, que no futuro outras cidades do Grande ABC venham se incorporar ao projeto. “Esse é apenas um plano modelo, no futuro muitas coisas poderão acontecer”, frisa Carlos Maragno, secretário de Esportes de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;