Cena Política Titulo
Ninguém me viu...

O assunto ainda vem sendo tratado com reservas nos corredores da Prefeitura de Santo André, mas o martelo já foi batido

Do Diário do Grande ABC
29/05/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O assunto ainda vem sendo tratado com reservas nos corredores da Prefeitura de Santo André, mas o martelo já foi batido: o secretário de Administração e Modernização, Jorge Guzo, realmente está com o pé fora do governo de Aidan Ravin (PTB). O que se fala no Paço é que ele deixará o posto na segunda-feira, sem fazer alarde. Guzo quer evitar ter de dar explicações à imprensa sobre o motivo da saída da gestão petebista. Não é de hoje que vem ocorrendo divergência de pensamento em relação às ações da administração, apesar de o ainda secretário negar qualquer desentendimento com Aidan. A saída do integrante do primeiro escalão vinha sendo ensaiada há pelo menos um mês e ele já previa que não estaria comemorando a festa de São João no arraiá da Prefeitura. Mas o que teria retardado sua saída era a dificuldade de encontrar substituto para o setor. Questionado ontem se, de fato, estava de malas prontas da Prefeitura, Guzo preferiu mais uma vez negar que esteja fora do governo. É esperar para ver...

Bastidores

Quem é o próximo?

Mais um político de São Bernardo é multado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) por propaganda eleitoral antecipada em outdoor. Desta vez, a punição, de R$ 5.000, foi aplicada ao deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), por conta de placa que falava da luta pela redução da jornada de trabalho. Mensagens em alusão à inauguração do Trecho Sul do Rodoanel também resultaram em multas para os tucanos Admir Ferro, vereador, e Orlando Morando, deputado estadual. Morando conseguiu reverter a decisão.

Apoio ‘demo'

Por falar em Morando, o deputado estadual recebeu ontem o apoio à sua reeleição do vereador de Santo André Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM). "Como não tinha condições de sair candidato, resolvi apoiar o Morando, com quem eu já estive na última campanha para deputado", explicou o democrata.

Lembra disso?

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) se reuniu com o governador Alberto Goldman (PSDB) para cobrar agilidade de uma promessa de seu antecessor, José Serra: dar início às obras de interligação do Trecho Sul do Rodoanel , da Papa João XXIII e da Jacu-Pêssego com a Avenida dos Estados. Ela estava com o pai, o ex-prefeito Leonel Damo. "O governador foi muito receptivo e disse que iria determinar a execução." A parlamentar acredita que as obras deverão ter início ainda neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;