Esportes Titulo Handebol
Metodista/São Bernardo vence primeiro desafio
Ligia Valezi
Especial para o Diário
28/04/2012 | 07:26
Compartilhar notícia
Divulgação


A equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo confirmou a série invicta de cinco jogos no ano e venceu na estreia pelo Pan-Americano de Clubes, ontem, em Londrina, no Paraná. O time do Grande ABC passou pelos argentinos do AAFC/Quilmes pelo placar de 24 a 16.

O time do técnico José Ronaldo Nascimento, o SB, esteve à frente no marcador durante toda a partida e não deu espaço para que os adversários crescessem no jogo. Ainda no fim da primeira etapa, o São Bernardo marcava 13 a 6 no placar do Ginásio Moringão.

Mesmo com a vitória, a equipe preferiu ser cautelosa ao avaliar a partida. Segundo o pivô Vinicius Teixeira, o time precisa acertar as jogadas no ataque. "Temos de melhorar algumas coisas, mas por ser estreia foi bem. Faltou um pouco do acerto de passe e finalização. Para estreia foi interessante e agora é melhorar a cada jogo. Vamos procurar minimizar os erros para as próximas partidas", afirmou o atleta, um dos destaques da partida.

O goleiro Leonardo Tercariol concordou com o colega e ressaltou o trabalho da defesa. "Precisamos acertar o ataque, mas em contrapartida nossa defesa funcionou. Será um degrau de cada vez, não tem segredo", explicou o arqueiro do time do Grande ABC que entra novamente em quadra hoje, às 10h30, contra os chilenos da Universidad de los Lagos.

O Pan-Americano de Clubes reúne oito times da América do Sul. As equipes estão divididas em dois grupos. Todos os times jogam entre si na chave. Os dois melhores de cada se classificam para a semifinal. O vencedor garante vaga para disputar o Super Globe (Mundial) de Doha, em agosto, no Catar.

OUTROS RESULTADOS
O EC Pinheiros também estreou com vitória. A equipe paulista massacrou os paraguaios da Universidad Americana por 51 a 17. O time volta à quadra hoje, às 12h, contra o Taubaté, que ontem estreou perdendo para o River Plate, da Argentina, por 19 a 18. A partida entre Unopar Londrina contra Universidad de los Lagos, do Chile, terminou após o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;