Setecidades Titulo
Rapaz é morto em showmício
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
12/07/2004 | 21:06
Compartilhar notícia


O confeiteiro Marcelo Bezerra da Silva, 28 anos, foi assassinado com tiro no peito na noite de domingo durante o showmício do prefeito de Santo André e candidato à reeleição, João Avamileno (PT), quando assistia ao show do cantor de forró Frank Aguiar, realizado na Vila Luzita. O assassino não foi identificado e ninguém foi preso.

De acordo com a coordenação de campanha de Avamileno, havia aproximadamente 8 mil pessoas no local. Silva estava acompanhado de seu cunhado, o chaveiro Jonathas da Silva Reis, 26 anos, ambos moradores do bairro.

Segundo o chaveiro, no meio do showmício, às 20h30, começou uma briga envolvendo diversas pessoas de um grupo que estava perto deles. No meio da confusão, alguém sacou uma pistola 380 e disparou vários tiros.

“Quando nós ouvimos os tiros, saímos correndo. De repente, Silva caiu no chão. Sua camisa estava toda manchada de sangue”, afirmou Reis. Uma das balas acabou atingindo o lado direito do peito do confeiteiro.

A Polícia Militar foi chamada e Silva foi levado ao pronto-socorro do Centro Hospitalar Santo André, onde morreu às 21h, de acordo com o atestado de óbito emitido pelo hospital.

O confeiteiro era casado e tinha três filhos. Segundo o cunhado, Silva sempre trabalhou em padarias, mas estava desempregado.

Policiais fizeram patrulhas pela região, mas não conseguiram deter nenhum suspeito. “Silva nunca teve problemas graves com ninguém e também nunca vi ele metido em confusão. Acabou morrendo sem saber o motivo”, afirmou Reis.

Apesar do depoimento da testemunha e do boletim de ocorrência registrado no 1º DP, o comitê de campanha do PT afirma que a vítima foi atingida às 23h, após o término do show. Segundo o comitê, um ofício foi enviado à PM solicitando policiamento e um carro policial foi enviado.

O comando do 10º Batalhão, responsável por Santo André, informou que nenhum ofício foi mandado e que não havia nenhum policial no local. A reportagem do Diário esteve no showmício até as 20h e constatou que um carro da PM ficou no evento até o início da apresentação de Frank Aguiar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;