Setecidades Titulo
Ônibus fica mais caro em 4 cidades a partir de terça
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
16/04/2007 | 07:36
Compartilhar notícia


A partir da 0h de amanhã os ônibus municipais de Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá terão a tarifa reajustada em 9,52%. O valor passa de R$ 2,10 para R$2,30. A mudança foi anunciada sexta-feira passada. O acordo que resultou no reajuste coletivo entre as prefeituras do Grande ABC foi feito em reuniões de técnicos das cidades no Consórcio Intermunicipal do ABC, mas de forma extra-oficial, de acordo com a assessoria de imprensa do Consórcio.

De acordo com a Prefeitura de São Bernardo, a negociação incluiu Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, que também teriam acertado aumento no mesmo índice para seus ônibus. Mas essas prefeituras não responderam ao questionamento do Diário sobre o reajuste.

Sexta-feira, a Prefeitura de Mauá chegou a emitir nota informando que ainda não havia decidido sobre o aumento da tarifa. Mas programou no mesmo dia a publicação do decreto informando a mudança.

Agora, a tarifa municipal terá o mesmo preço praticado em São Paulo. A decisão de reajuste coletivo foi vista com bons olhos pelo secretário de governo de São Bernardo, Osmar Mendonça, como prova de que a região pode tomar decisões conjuntas acima de interesses municipais ou partidários. Mendonça justificou o aumento afirmando que houve, pelo menos em São Bernardo, aumento de frota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;