Diarinho Titulo Grátis
Museu de Arte de São Paulo oferece oficinas
infantis gratuitas durante mês de fevereiro
Do Diário do Grande ABC
31/01/2020 | 15:41
Compartilhar notícia


A agenda do MASP - Museu de Arte de São Paulo (Avenida Paulista, 1.578. Tel.: 3149-5959) promove no mês de fevereiro série de oficinas infantis gratuitas. O objetivo das ações é estimular e ampliar a presença de desenhos feitos por crianças no acervo do espaço cultural ao longo do tempo. 

Todas as atividades ocorrem sempre aos fins de semana e fazem parte da programação do projeto 'Histórias das Mulheres, Histórias Feministas', montado como guia de exposições, palestras, cursos e publicações do local no ano passado. 

Segue a lista de oficinas:

Eu, Você, Todos Nós

1º e 2 de fevereiro 

Das 14 às 17h

- Como eu enxergo o outro? Como o outro me enxerga? Como enxergo a mim mesmo? Através dessas perguntas instigadoras, a artista Santarosa Barreto (1986) convida a explorar uma seleção de retratos de artistas clássicos e contemporâneos do acervo MASP para inspirar crianças a produzirem seus próprios retratos em desenho e pintura. A atividade será conduzida simultaneamente com uma conversa sobre identidade, realizando exercícios com espelhos para desenharem a si mesmas e o outro frente a frente. 

Indicação: crianças de 8 a 12 anos 

Desenhando a Minha Avó

15 e 16 de fevereiro 

Das 14h às 17h 

- A partir da criação de um desenho de uma avó real ou imaginária, a artista Aline Motta (1974) convida mães, pais, responsáveis e filhos a acessar, de maneira sensível, memórias e fotografias de família. Ao partilhar histórias e imagens, cria-se um elo entre o passado e o futuro, fortalecendo o vínculo que nos une como uma família por afetos e afinidades, seja ela de sangue ou não. Os participantes da oficina devem trazer fotos de sua família.

Indicação: famílias com crianças de 8 a 12 anos 

Do Contra 

29 de fevereiro e 1º de março

Das 14h às 17h 

- Contar histórias é um ato mágico, lúdico, ético e terapêutico. Elas são fontes maravilhosas de experiências, meios de ampliar o horizonte da criança e de aumentar seu conhecimento em relação ao mundo interior e ao mundo que a cerca. Nesta oficina, Virgínia de Medeiros (1973) investiga o protagonismo feminino na literatura infantil convidando as crianças a desenharem suas histórias. O ponto de partida é a leitura do conto “Mariana do Contra”, de Rose Sordi. No conto, Mariana é uma menina muito criativa que enxerga o mundo sob seu próprio ponto de vista e o outro lado de todas as coisas. 

Indicação: crianças de 8 a 12 anos 

As ações necessitam de inscrição prévia e as vagas são limitadas. Crianças que desejarem poderão doar seus trabalhos ao museu.

Mais informações sobre as oficinas estão no site oficial do MASP




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;