Diarinho Titulo Brinquedo
Linha especial da 'Barbie' apresenta opções
que ampliam diversidade em coleção
Do Diário do Grande ABC
31/01/2020 | 15:27
Compartilhar notícia
Divulgação


A diversidade tem ganhado mais espaço dentro do universo em torno de Barbie, a boneca mais famosa do mundo. O catálogo do brinquedo tem expansão especial dentro da linha Fashionistas programada para 2020 com uma boneca com vitiligo, uma boneca sem cabelo, uma boneca negra com prótese dourada na perna e um Ken de cabelos longos. 

Detalhe que um dermatologista especializado foi consultado para certificar que o vitiligo (tipo de doença de pele) fosse representada com precisão. 

Parte do objetivo desse projeto da produtora Mattel é tentar refletir na coleção figuras que garotas de diferentes partes do mundo podem observar ao longo da vida, além de disponibilizar opções as quais o público possa se identificar. 

Segundo texto oficial da marca, foram introduzidas mais de 170 novos tipos de estilos ao catálogo. 'A nova coleção continua redefinindo o que significa ser “uma Barbie” ou como uma Barbie se parece, permitindo que crianças se identifiquem e sintam-se representadas', diz um trecho.

O novo material chegarás às lojas brasileiras no primeiro trimestre deste ano, entre janeiro e março, mas ainda não há data definida. Os lançamentos terão preço individual sugerido de R$ 79,99.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;