Internacional Titulo Grécia
Barreira flutuante no mar da Ilha de Lesbos buscará impedir entrada de migrantes
Por
31/01/2020 | 06:30
Compartilhar notícia


A Grécia planeja instalar uma barreira flutuante no Mar Egeu para impedir que os imigrantes cheguem às margens de suas ilhas pela Turquia. A barreira - uma rede de 2,7 quilômetros de comprimento - será montada no mar na Ilha de Lesbos, onde opera um campo de refugiados superlotado, o Moria. A rede ficará 50 centímetros acima do nível do mar e terá luzes, disse um documento do governo convidando fornecedores a apresentar propostas.

"Vamos ver qual será seu efeito dissuasor", afirmou o ministro da Defesa, Nikos Panagiotopoulos, à Rádio Skai. Ao menos 1 milhão de refugiados sírios e de outros países entraram na Grécia pelo caminho da Turquia nos últimos anos. (com agências internacionais)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;