Turismo Titulo
Castelo europeu pontua paisagem de Gramado
Eliane de Souza
14/04/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Gramado, a cidade da Serra Gaúcha conhecida pelas fábricas de chocolates e pelo festival de cinema, também entra no circuito de destinos brasileiros triple A. O apelo de exclusividade fica por conta da possibilidade de se hospedar em hotel inspirado nos castelos de Saint Andrews, na Escócia.

O hotel Saint Andrews é aposta do empresário Guilherme Paulus, fundador da CVC Viagens, no turismo de alto padrão. Paulus deixou o comando do empreendimento à cargo de José Eduardo Guinle, que levou o lifestyle do Copacabana Palace para a Serra Gaúcha.

O tratamento personalizado ao turista de alto consumo vai desde o traslado do aeroporto ao hotel em carro dirigido por chofer ao som de música clássica e ser recebido por concierge no hall com uma taça de espumante.

Nas suítes, toda a decoração remete à grandiosidade de castelos europeus com revestimentos em mármore e lustres majestosos, sem contar a vista para o Vale do Quilombo, considerado o principal cartão-postal da cidade. Além de parafernália eletrônica como home theater com míni Macintosh acoplado a uma TV de LED capaz de baixar filmes e músicas, os hóspedes contam com serviços exclusivos de mordomo.

O friozinho da região que proporciona a combinação de fondue com vinho ganha outros traços no empreendimento. O grande diferencial dos serviços gastronômicos é atender a pedidos de forma personalizada com receitas desenvolvidas para cada um dos hóspedes com o uso de ingredientes orgânicos. Os interessados podem até se aventurar como chef por um dia na cozinha da adega gourmet.

O clima de serra também propicia banhos termais. Os espaços de lazer com piscina climatizada em área coberta por vidro com seis colunas inspiradas nas antigas termas romanas, como na cidade de Barth, na Inglaterra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;