Cena Política Titulo
Firme e forte

A medida em que o processo eleitoral vai se afunilando, a onda de boataria cresce e tinge os principais nomes que participarão do pleito de outubro

Por Do Diário do Grande ABC
29/05/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


A medida em que o processo eleitoral vai se afunilando, a onda de boataria cresce e tinge os principais nomes que participarão do pleito de outubro. A mais nova vítima é o pré-candidato à Prefeitura de Santo André pelo PMDB, Nilson Bonome. Tem circulado nos últimos a informação de que o peemedebista teria desistido da empreitada ao Paço. Mas o ex-secretário de Governo e de Saúde faz questão de ressaltar que está mais vivo do que nunca na disputa. E quem tem trabalhado para angariar apoios ao seu projeto. Em seu arco de alianças já são contabilizados o PV, o PSL e o PMN, que indicou o vice da chapa, Rafael Daniel, sobrinho do prefeito Celso Daniel (morto em 2002). "Teremos novidades nos próximos dias, com mais partidos na nossa coligação", anuncia Bonome. Quando estava no governo, o peemedebista era cotado para ser o vice do prefeito Aidan Ravin (PTB), que tentará a reeleição em outubro. Depois do rompimento com o chefe do Executivo, em 31 de janeiro, o ex-homem-forte da administração foi sondado pelo PT, que lançará Carlos Grana na corrida pelo Paço. Mas as conversas não avançaram. Agora, Bonome sofre com informes falsos. Mas garante que sua candidatura será ratificada em pouco mais de duas semanas, quando o PMDB fará sua convenção.

Adiado

Foi adiado o depoimento do secretário de Finanças de Santo André, Heitor Sichmann, à Polícia Civil, sobre o caso de suposta venda de licenças ambientais no Semasa, que seria ontem. O delegado Gilmar Bessa, que preside o inquérito, teve problemas particulares. Segundo oitivas anteriores, o titular da Pasta interferia na atuação da autarquia. Hoje deve ser ouvido o secretário adjunto de Finanças, Carlos Vianna.

Mais cinco

A pré-candidata governista à Prefeitura de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), e o presidente do diretório municipal petebista, prefeito José Auricchio Júnior, recebem hoje o apoio de mais cinco legendas. Às 12h, no Caeps (Centro Avançado de Estudos e Pesquisas Sociais), presidentes de siglas César Marino Russo (PTC), Luiz Felipe Augusto Bonesso (PRP), Balbo Santarelli (PRB) e Octávio Kahn (PPL) anunciam adesão à assessora. No fim da tarde, às 17h30, será a vez do PDT, presidido por Aparecido Inácio da Silva, o Cidão.

Ciumeira presidencial

Assim como a pré-candidatura do ex-secretário de Obras José Cloves tem causado ciumeira no ambiente do PT de São Bernardo, o trabalho de Marcos Lula, filho do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, também tem gerado certo incômodo. Para alguns petistas, Marcos terá alguns privilégios na campanha. Como apoio do Sindicato dos Metalúrgicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;