Internacional Titulo
Pesquisa dá empate técnico entre Obama e Hillary
Por Da AFP
30/04/2007 | 19:26
Compartilhar notícia


A oito meses das primárias democratas, Barack Obama aparece pela primeira vez ligeiramente à frente de Hillary Clinton, em pesquisa divulgada nesta segunda-feira. Os dois senadores americanos disputam a indicação à candidatura à Casa Branca.

De acordo com a pesquisa do Instituto Rasmussen, o jovem senador negro de Illinois (norte) tem 32% das preferências, contra os 30% da congressista por Nova York e ex-primeira-dama dos Estados Unidos. A distância é considerada, porém, como "estatisticamente insignificante".

A enquete, realizada antes do debate de quinta-feira na TV, na presença dos oito pré-candidatos democratas, confirmou o ex-senador pela Carolina do Norte John Edwards no terceiro lugar, com 17%, enquanto os outros não superam os 3%.

O Instituto Rasmussen destaca que a correlação de forças se inverteu de maneira considerável em um mês. No final de março, a senadora Clinton, de 59 anos, tinha uma vantagem de 12 pontos percentuais sobre Obama, de 45.

O impacto do debate de 26 de abril, no qual Hillary deixou clara sua experiência, será medido na sondagem da próxima semana, completou o instituto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;