Cultura & Lazer Titulo
Santo André desmente demolição da Concha
Por Adriana Feder
Do Diário do Grande ABC
30/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Um e-mail passou a circular na internet, de procedência anônima, que afirmava que o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), iria ‘demolir' a Concha Acústica, espaço de espetáculos artísticos da cidade.

O rumor se espalhou e e-mails de reclamação começaram a chegar na caixa de correio eletrônico da Secretaria de Comunicação da Prefeitura. Para esclarecer a situação, ontem de manhã foi realizada uma reunião no anfiteatro do Paço Municipal com o Conselho Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura, além de integrantes da sociedade civil e comunidade artística da cidade, como produtores culturais e artistas.

"As afirmações não procedem. Nossa intenção é utilizar a Concha de forma intensa e propiciar meios para que sua utilização seja contemplada", afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Salvo Melo, que acredita que o objetivo de quem começou o boato era "fazer uso político" das afirmações.

Na reunião, foram expostas todas as atividades realizadas na Concha durante o atual governo e as próximas atrações programadas. Dia 28 haverá um show do sambista Wilson Moreira.

Localizada na Praça do Carmo, no Centro, a Concha tem importância cultural, recebendo arte gratuita popular, além do valor histórico para a cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;