Cultura & Lazer Titulo
Projeto Realice propõe viagem de imersão cultural
Camila Zanini
Do Diário OnLine
21/05/2003 | 11:43
Compartilhar notícia


Você já pensou em fazer uma viagem ao redor do mundo? As jovens Renata Brandão e Alice Freitas já pensaram, mas por um motivo mais do que nobre. O Projeto Realice, que pode ser conhecido por meio de seu site, é a idealização do sonho das duas amigas de circundar o mundo para fazer uma imersão completa na cultura de cada país, conhecendo programas sociais e experiências de trabalhos voluntários para adaptá-los à realidade brasileira.

Estudantes universitárias que dominam juntas seis idiomas (inglês, francês, espanhol, alemão e tailandês, além do português), Renata e Alice planejam ingressar em uma viagem do tipo 'mochilão', de dois anos e meio, passando por mais de 70 países, em todos os continentes, numa jornada sem cunho turístico.

No site Projeto Realice, o internauta pode conhecer detalhes do roteiro da viagem, patrocinadores, matérias publicadas na grande imprensa sobre a idéia, bem como a preparação das duas amigas para a jornada. O roteiro inclui países carentes, e procura organizar a viagem de forma a acompanhar o verão em cada país. Além disso, as garotas pretendem visitar lugares inusitados, reiterando que o objetivo não é o turismo.

Para se preparar para o desafio, a dupla está visitando instituições socialmente responsáveis no Brasil, conhecendo seus projetos e analisando suas atuações para gerar um modelo que será comparado aos projetos que a dupla visitará no mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;