Esportes Titulo
Santo André acerta com três jogadores para o Paulistão

Experientes, goleiro Henal, meia Cristian e atacante Ronaldo são os primeiros reforços do clube, que vai oficializar mais alguns nomes hoje

Anderson Fattori
27/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André oficializou ontem os três primeiros reforços para o Campeonato Paulista. O clube recorreu às experiências do goleiro Henal, 34 anos, do meia Cristian, 40, e do atacante Ronaldo, 28. Hoje o clube vai anunciar mais alguns nomes, entre eles devem estar os dos zagueiros Odair Lucas, 29 anos, ex-Sampaio Corrêa, e Luizão,32, ex-Água Santa.

Dos reforços anunciados ontem, a maior expectativa está sobre os ombros do atacante Ronaldo. O jogador é de Santo André e quando adolescente pertencia ao quadro da torcida Fúria Andreense, sendo figura constante nos jogos do clube no Bruno Daniel.

Ronaldo já havia sido procurado outras vezes pela diretoria andreense, mas só agora a contratação foi efetivada. Depois de defender o XV de Piracicaba na Série A-2 deste ano, disputou o segundo semestre pelo Perak FA, da Malásia. Antes, havia passado por São Bento, Ituano, Botafogo-SP, Fortaleza e Botafogo-RJ.

Já Cristian é velho conhecido do Ramalhão. O veterano foi um dos destaques da equipe na campanha que garantiu o acesso para a elite e o título da Série A-2 neste ano. No segundo semestre, disputou a Copa Paulista pela Ferroviária e teve bom desempenho. Entre os clubes que passou, os mais marcantes foram Ituano, no qual foi campeão paulista de 2014, e Palmeiras, onde jogou em 2005 e 2006.

Por fim, o goleiro Henal chega por recomendação do técnico Paulo Roberto. Eles trabalharam bastante tempo juntos no São Bento e ele chega prestigiado, com status de titular, mesmo tendo acumulado algumas falhas nesta temporada. Apesar da instabilidade, Henal terminou a Série B do Campeonato Brasileiro como titular.

Além dos três jogadores anunciados ontem, a diretoria do Santo André deve apresentar pelo menos mais 13 nomes antes da estreia da equipe no Campeonato Paulista, marcada para o dia 22 de janeiro, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Eles vão se juntar aos quatro atletas do clube que estavam emprestados e retornam: os zagueiros Héliton e PV, o volante Dudu Vieira e o meia-atacante Guilherme Garré.

Apenas depois de definir todas as contratações a diretoria do Santo André vai estudar o aproveitamento dos jogadores que disputaram a Copa Paulista. O técnico Paulo Roberto esteve em algumas partidas da equipe na reta final e vai selecionar os jogadores de acordo com as carências do elenco. Nomes como o polivalente Dênis Germano e os volantes Pereira e Jhonson devem ser mantidos no grupo para o Paulistão.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;