Internacional Titulo
"Hong Kong é parte da China, não importa o que aconteça", diz ministro chinês
Por
25/11/2019 | 04:06
Compartilhar notícia


O ministro de Relações Exteriores da China, Wang Yi, afirmou que Hong Kong continuará pertencendo ao território chinês, "não importa o que aconteça". Wang foi questionado por repórteres em Tóquio nesta segunda-feira, 25, sobre a chance de vitória do grupo pró-democracia nas eleições distritais de Hong Kong.

"Qualquer tentativa de destruir ou prejudicar a estabilidade e o desenvolvimento de Hong Kong será mal-sucedida", completou o ministro.

Neste domingo, 24, milhões de eleitores, em comparecimento recorde de 71%, foram às urnas em Hong Kong para eleger parlamentares para os conselhos distritais, que totalizam 452 cadeiras. A apuração preliminar aponta que os partidos pró-democracia, que fazem oposição ao controle chinês da região, ganharam maioria em 17 dos 18 distritos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;