Internacional Titulo
Laos registra seu primeiro caso humano de gripe aviária
Por Da AFP
27/02/2007 | 10:29
Compartilhar notícia


Laos anunciou nesta terça-feira o primeiro caso humano de gripe aviária, em uma jovem de 15 anos que está hospitalizada. O comunicado foi feito pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e o governo.

Os testes realizados em dois laboratórios da Tailândia deram positivos para vírus H5N1, cepa altamente patogênica da gripe das aves.

O estado de saúde da adolescente, internada em Nong Khai, nordeste da Tailândia, é estável. A jovem procede do distrito de Sisattanak, 5 km do sul da capital de Laos, Vientiane, onde um foco de H5N1 foi detectado no início do mês em aves de duas criações.

As pessoas em contato com a jovem adolescente, pais e funcionários do hospital, receberam tratamento, embora não tenham apresentado sinais de infecção.

Desde o surgimento do H5N1 no sudeste asiático no final de 2003, a gripe aviária em humanos foi detectada em quatro países vizinhos do Laos: Tailândia, Camboja, China e Vietnã.

Segundo a OMS, o vírus altamente patogênico, apesar de dificilmente transmissível ao homem, afetou 275 pessoas no mundo. No total, 167 casos resultaram em mortes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;