Setecidades Titulo
Saúde seleciona voluntários para testar vacina contra o HIV
Por Fabio Leite
Especial para o Diário
01/12/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


O Centro de Referência e Treinamento DST/Aids de São Paulo está recrutando 20 voluntários para testes de vacina contra o HIV. As aplicações, que não tiveram efeitos colaterais significativos em testes feitos nos Estados Unidos, serão realizadas este mês e em janeiro e têm como principal objetivo avaliar a segurança do imunizante candidato a vacina anti-HIV.

De acordo com o pesquisador e coordenador-adjunto do programa estadual de DST/Aids, Artur Kalichman, a vacina é preventiva e não leva risco de contaminação pelo vírus ao voluntário. “O objetivo inicial não é saber se a vacina funciona ou não, e sim avaliar se o produto não causa danos à saúde.” Cada pessoa receberá quatro doses da vacina e será acompanhada durante 13 meses. O estudo deve ser finalizado em dois anos.

O que fazer – para ser voluntário é preciso ter entre 18 e 25 anos, ser saudável e não ser portador do vírus HIV. Os interessados podem ligar para (11) 5082-3954 ou enviar e-mail para hvtuvilamariana@crt.saude.sp.gov.br.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;