Esportes Titulo Basquete feminino
Santo André confirma volta da ala cubana Ariadna Capiró

Jogadora será apresentada hoje, antes do duelo diante de Catanduva, pelo Campeonato Paulista

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nário Barbosa/DGABC


Ela está de volta e desta vez para ficar. A cubana Ariadna Capiró, que fez história com a camisa do basquete feminino do Santo André ao liderar o time campeão da Liga de 2011, será apresentada hoje, antes do jogo diante de Catanduva, às 19h30, no Ginásio Laís Elena (dentro do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia), pelo Campeonato Paulista.

A princípio, a jogadora de 36 anos fica até o fim do Estadual. Mas, se depender da vontade dela, o vínculo será estendido até a aposentadoria. “Inicialmente conversamos apenas para o Paulista, até porque estou voltando de lesão e a equipe quer ver como está minha parte física. Natural depois de dois meses parada. Mas como sempre falo, sou sempre muito bem acolhida em Santo André e torço para que seja por muito mais tempo até terminar de jogar aqui”, comentou a ala cubana.

Ariadna se machucou na reta final da Liga Nacional, quando estava atuando por Campinas. Ela teve entorse no tornozelo esquerdo e rompeu o ligamento, o que a afastou das quadras por dois meses. Ela voltou a treinar ontem. “A lesão compromete a estabilidade do tornozelo e por isso tive de ficar dois meses fora, mas agora estou 100%, preciso apenas cuidar do condicionamento físico”, explicou Ariadna.

A escolha por Santo André passou pelo acolhimento que a jogadora cubana sempre teve na equipe. Ela é muito próxima da pivô Simone Lima, com quem jogou na passagem que durou três temporadas – de 2010 a 2012 – na equipe. “Nada como estar em casa. Aqui em Santo André eu sempre ficou muito à vontade para jogar. Adoro a cidade. Estou com vontade acumulada de jogar basquete. Estou duplamente feliz: por voltar às quadra e também para casa”, comemorou a ala, que vai conseguir conciliar a atividade com a faculdade de engenharia da computação.

Como uma das mais experientes, Ariadna vai virar referência em quadra e ela se diz preparada. “Liderança é natural. Acho que flui, você conquista dentro de quadra. As mais novas acabam ficando com aquela mentalidade de seguir quem lidera, mas é algo que acontece com naturalidade. Vim para somar e ajudar o grupo. Disposição não vai faltar. Quero retribuir esse carinho que sempre tive em Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;