Internacional Titulo
Irã diz que petroleiro britânico detido em julho deixou o país
27/09/2019 | 04:50
Compartilhar notícia


O petroleiro de bandeira britânica Stena Impero deixou o Irã nesta sexta-feira após passar mais de dois meses detido no porto de Bandar Abbas, no país persa. Autoridades iranianas confirmaram a partida duas horas após um site de rastreamento localizar as coordenadas do navio em águas internacionais.

A embarcação foi capturada por forças iranianas em 19 de julho, no Estreito de Ormuz, e foi liberada na última segunda-feira, quando o governo local informou que havia concluído investigações.

A detenção do Stena Impero ocorreu poucas semanas depois que um petroleiro do Irã foi detido em Gibraltar com carga de aproximadamente US$ 130 milhões em petróleo bruto. O navio foi apreendido sob suspeita de transportar petróleo a refinarias na Síria, violando sanções impostas pela União Europeia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;