Setecidades Titulo Mão dupla
Ruas da Vila Guiomar são alvo de novas mudanças no trânsito

Há menos de um mês, vias tinham passado a ser mão mão única; moradores pediram volta ao que era

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
29/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Em menos de um mês, cinco ruas da Vila Guiomar, em Santo André, que sofreram alteração de sentido na circulação de veículos voltaram ao estágio anterior. O que tinha sido transformado em mão única, agora opera novamente em mão dupla.

Conforme noticiado pelo Diário na época das mudanças, as alterações tiveram investimento de R$ 185 mil e foram realizadas nas ruas Tamarutaca, Ubatuba, Escorpião, Libra e Leão – todas viraram sentido único de circulação. Aproximadamente 15 dias depois, pelo menos 30 moradores resolveram chamar a Prefeitura e relatar os problemas que estavam sendo causados no local.

“Achamos que não deu certo, pois apenas mudaram os problemas. Essa mudança para mão única só acumulou o trânsito e prejudicou toda região. Por isso pedimos que voltasse a ser como era, pois não estávamos felizes”, comenta a comerciante do bairro Maria Lúcia de Lima, 61 anos.O também comerciante Anderson Fernandes, 40, reforça sobre a insatisfação dos moradores. “O acúmulo do trânsito nessa rua, a Escorpião, ficou horrível e precisávamos de ajuda”, ressalta.

A Prefeitura esclarece, em nota, que o plano de alteração manteve o objetivo de melhorar a circulação viária e que a proposta antiga, de mão única, “carece de uma intervenção geométrica de grande porte, que foi precedida de uma solução mais simples, sem a necessidade de realização de tais obras, porém, trouxe transtornos aos moradores locais”.

A administração ainda explica que decidiu pelo retorno da antiga sinalização até que o projeto executivo para realizar uma nova obra de adequação na Avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira seja concluído. O cronograma e investimentos ainda não estão definidos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;