Setecidades Titulo SOS Bairros
Falta de manutenção em árvore preocupa moradores há dez anos

Raízes danificaram calçada na Vl.Linda; Prefeitura diz que não há problemas

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
14/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Moradores da Rua Urucânia, na Vila Linda, em Santo André, se preocupam há pelo menos dez anos com a situação de uma árvore que existe no local. Quem passa pela área consegue perceber que a estrutura do tronco está torta e que as raízes danificaram a calçada.  

A moradora mais prejudicada é a aposentada Francisca Patrícia, 78 anos, que vive no local há mais de 40 anos. Ela conta que quando se mudou a árvore era menor e sem riscos para a população. “Na época, ela era bem pequena e tinha um cercado em volta, então não apresentava problemas para ninguém. Hoje, são muitos pontos para relatar”, lamenta. 

Francisca revela ainda o receio de que, devido ao tronco inclinado, a árvore caia em cima das casas vizinhas. “Agora, por exemplo, ela está sem folhas, mas quando ela está mais pesada temos medo de ela cair e até machucar alguém”, observa. 

Os moradores comentam que, há dois meses, funcionários do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) foram até o local fazer a limpeza dos galhos e que, segundo os técnicos, a árvore está condenada. “Não queremos só que cortem os galhos. Precisa removê-la”, finaliza Francisca. 

Em nota, a Prefeitura de Santo André informou que realizou duas vistorias no local e que não foi constatado indício aparente de risco. Dessa forma, não há nada que fundamente a remoção da árvore. Segundo a administração, os problemas apontados são contornáveis com a reforma do passeio, que deverá ser realizada pelo proprietário da calçada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;