Memória Titulo
A felicidade passa pelas ondas da Cacique...

Uma foto em que o prefeito Walter Braido aparece muito feliz ao lado dos radialistas de então, todos da Cacique, é claro

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
31/07/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Porque hoje é sábado, dia da seção Nas Ondas do Rádio aqui em Memória, e porque estamos na Semana São Caetano, trazemos uma foto que consideramos muito significativa na história da Rádio Cacique e também de São Caetano. Uma foto em que o prefeito Walter Braido aparece muito feliz ao lado dos radialistas de então, todos da Cacique, é claro.

Hoje em dia é raro conseguir uma imagem desta, que transmite felicidade na presença de um político. O saudoso Braido tinha fama de durão; o jornalista Alberto Floret, que o respeitava muito, sempre o chamou de il capo; o próprio José Astolphi, diretor da Cacique, tinha jeitão de ranzinza. Mas vejam na imagem o sorriso estampado no rosto de todos. Sem exceção.

Ao centro, cumprimentando o prefeito, Carlos Neves, craque do microfone; à esquerda, Giba, jovem de tudo. Fios e microfone se embaraçam. A gravata de Braido no jovem locutor não sufoca, afaga. Rádio Cacique da Rua Santa Catarina, onde anda você? Nesses tempos, mesmo com a internet, precisamos muito de você. Volte, menina...

Diadema
AA Diadema completa amanhã 81 anos. E seu atual presidente, Waldir Salles Lopes, o Salim, nos envia três fotos do clube. Hoje, a primeira, de 1959, quando o clube ainda se chamava Vila Conceição.

NAS ONDAS DO RÁDIO
USP FM (93,7). Memória. Pelé, o homem, o ídolo, o Rei do Futebol. Produção e apresentação: Milton Parron. Trabalhos técnicos: Cido Tavares. Hoje, às 9h.

TRIANON AM (740). Quinta Avenida. Hoje: o jazz progressivo de Stan Kenton. E dois cantores: Frank Sinatra e Ernestine Anderson; amanhã: especial com o cantor ítalo-americano Dean Martin. Produção e apresentação: Ronaldo Benvenga; coordenação: Lucas Neto. Hoje, às 19h; amanhã, às 9h. Na internet: www.comercialderadio.com.br e www.quintaavenida.mus.br

BANDEIRANTES AM (840) e FM (90,9). Memória. Pedro Caetano (1911-1992): compositor brasileiro das marchas, sambas, valsas e choros da Era do Rádio da MPB. Produção e apresentação: Milton Parron. Hoje, às 23h, com reprise amanhã, às 5h.

ELDORADO AM (700). Brasil em Todos os Tempos. Produção e apresentação: Geraldo Nunes. Hoje, às 23h; amanhã, às 6h e 12h.

ABC AM (1570). Viagem no Tempo. Nelson Gonçalves canta Eu nem me lembro mais (composição de José Messias); Zé Rodrix, Quando será (dele em parceria com Levi), atendendo a ouvinte Leonilda Gonçalves, de Diadema; Ronnie Von, O pequeno príncipe (Fred Jorge). Produção e apresentação: Marcelo Duarte. Amanhã, das 8h às 9h. Contatos: viagemnotempo@radioabc.com.br

PÉROLA DA SERRA (87,5). Reminiscências. Os vereadores da 11ª legislatura de Ribeirão Pires: Ademar Vargas, Antonio Muraki, Aroldo Neves, Aurélio Figueiredo Filho, Choji Miyake, Daltom Hamada, Jorge Mitidiero, José Alves Adão, José Edison dos Santos, José Maria Adriano, Zezinho dos Santos, Luiz Vieira de Moraes, Oscar Lourenço Ribeiro, Sérgio Ortiz e os suplentes que assumiram: Vicente Fortes, Gerson Constantino e José Bezerra; tempo da prefeita Maria Inês e do vice Jair Diniz. E uma homenagem a Luiz Chemello, nome de rua na cidade.

Produção e apresentação: Américo e Lina Del Corto; e a participação de Octavio David Filho, Idmir Pedro dos Santos, Walter Gallo, Idair F. Santos, Antonio Simões, Pedro Cordeiro e Ademar Bertoldo. Amanhã, das 9h às 12h. Visite o site: www.peroladaserrafm.com.br.

Violeiros de Mauá
A orquestra famosa chega ao seu 20º aniversário: 1990-2010. E realiza uma programação de três dias seguidos. Hoje, às 19h, show musical beneficente no Teatro Municipal de Mauá. Entrada: um quilo de alimento não perecível; amanhã, missa em ação de graças às 19h na Igreja Nossa Senhora das Vitórias, com animação da Orquestra de Violeiros de Mauá e Banda Lira; na segunda-feira, sessão solene pelo Dia da Orquestra de Violeiros de Mauá, às 19h, na Câmara Municipal: Tel. 4513-2004.

NEWS SELLER
Domingo, 31 de julho de 1960

Manchete - Prefeito Osvaldo Gimenez sanciona a Lei Municipal de Trânsito de Santo André

DIÁRIO HÁ 30 ANOS
Quinta-feira, 31 de julho de 1980

Manchete - Governo estuda modificações na legislação salarial; taxas de juros não serão alteradas

Primeiro Plano (Eduardo Camargo) - Salários altos sem dois reajustes anuais.

Editorial - Depois do inverno, o medo é do verão-outono

Internacional - Brasil e México poderão criar três binacionais.

Ribeirão Pires - Suspensas vendas de lotes no Jardim da Paz.

São Bernardo - Rede de água para o Jardim Uenoyama e Vila Santa.

Mauá - Paralisadas obras de construção do viaduto da Saudade.

São Caetano - Sinfônica de Guarulhos apresenta-se hoje na Fundação das Artes.

Polícia - Trio leva 2 milhões do banco em Mauá.

EM 31 DE JULHO DE...
1925 - Fundado o Clube Atlético Rhodia, de Santo André.

Trabalhadores
Nasce em 31 de julho:
1931 - Pedro Almeida da Silva. Natural da Bahia. Ajudante de operador da Matarazzo. Residência: Rua das Lobelas, nº 2.
Fonte: 1º livro geral de registros dos associados do Sindicato dos Químicos do ABC

Agenda Fundação Pró-Memória
Trinta anos da fundação da Loja Maçônica Matheus Constantino, em São Caetano (1980).

SANTOS DO DIA
Demócrito, Fábio, Germano e Inácio de Loyola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;