Nacional Titulo
Surf
11/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Divulgação



Há muito tempo que o surf deixou de ser uma atividade praticada por determinadas tribos de jovens. Hoje as escolhinhas de surf democratizaram o esporte que vem sendo realizado por crianças, mulheres e até adultos que buscam uma alternativa para praticar atividades físicas fora das academias. Além do cenário inspirador, do bem estar de realizar um esporte em pleno mar, o surf provoca uma queima de 600 calorias por hora, tonifica os músculos e ajuda a combater os estresse e a ansiedade.

Até mesmo em cidades sem praia o surf pode ser praticado. Algumas academias já disponibilizam aulas dentro da piscina, onde o aluno tem os primeiros contatos com a prancha e situações semelhantes a que enfrentará sobre as ondas do mar.

O surf ajuda a fortalecer os músculos do peito, braços, costas, glúteos e panturrilha. Ele melhora a flexibilidade e o equilibrio. Aliás, os modelos mais indicados de prancha para a iniciação no esporte é a "fun board" ou "long board", que garantem mais estabilidade. Procure ainda pranchas do tipo "soft board", que são mais seguras. Elas são confeccionadas com cobertura de espuma, sem pontas e com quinas de plástico flexível. A roupa ideal é a de neoprene (espécie de borracha). Além de confortável, ela mantém o corpo aquecido nos dias frios.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;