Internacional Titulo
Pequim planeja construir prédio mais alto do mundo
Das Agências
14/05/2001 | 08:50
Compartilhar notícia


Pequim planeja construir um prédio de 120 andares e 520 metros que será o mais alto do mundo, revelou nesta segunda-feira a imprensa chinesa.

O acordo para a construção do prédio foi assinado na semana passada, na capital chinesa, durante um seminário sobre tecnologias avançadas, indica o jornal Nanfang Metropolitan.

O prédio será construído na zona de desenvolvimento econômico de Pequim e terá uma área útil de 350 mil metros quadrados. O custo total do prédio está avaliado em US$ 1 bilhão.

Pequim, que espera sediar os Jogos Olímpicos de 2008, tem reformado seus prédios antigos nos últimos anos e construído edifícios cada vez mais altos no lugar das tradicionais casas.

Atualmente, o prédio mais alto do mundo são as torres Petronas, na Malásia, com 452 metros, seguido pelo prédio da Sears, em Chicago, com 443 metros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;