Esportes Titulo Azulão
Tom chega ao São Caetano após destaque pelo Marcílio Dias-SC

Goleiro integrou terceira melhor defesa do Campeonato Catarinense

Por Dérek Bittencourt
26/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano vem encorpando seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, no qual integra o Grupo A-16, ao lado de Caxias-RS, Tubarão-SC e Cianorte-PR. E diante de adversários do Sul e um técnico com 14 anos de experiência na base do Grêmio (Luiz Gabardo), o Azulão aposta em reforços vindos justamente de clubes gaúchos, catarinenses e paranaenses. E o goleiro Tom chega por empréstimo junto ao Marcílio Dias-SC até o fim da temporada.

Aos 29 anos, ele foi um dos destaques do Marinheiro no estadual de Santa Catarina, sendo titular nas 18 partidas da equipe. O Marcílio Dias terminou sua participação com a terceira defesa menos vazada (14 vezes) – e a um ponto da classificação para as semifinais. Assim, chamou atenção do Azulão, ao qual já se diz adaptado.

“A preparação está intensiva, treinos fortes e jogos treinos de uma ótima qualidade técnica. Estamos nos preparando para chega bem na estreia contra o Caxias e fazer um bom trabalho na competição”, disse o arqueiro.

Os principais concorrentes de Tom à vaga de titular deverão ser Douglas e Jacsson, já que Luiz Daniel passou por cirurgia no joelho esquerdo e ainda deverá ficar algum tempo afastado.

A estreia do São Caetano na Série D do Brasileiro será dia 5, às 16h, em Caxias do Sul, contra o Caxias. O primeiro jogo no Anacleto Campanella será dia 11, diante do Cianorte. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;