Automóveis Titulo
Shopping recebe encontro de modelos de caminhões
Por Nilton Valentim
26/04/2019 | 00:11
Compartilhar notícia


Caminhões e ônibus em tamanho reduzido invadem o Atrium Shopping no domingo. O centro de compras recebe o Encontro de Truckmodelismo, organizado pelo grupo Turma do Trecho.
No evento, colecionadores, aficionados e o público em geral poderão apreciar miniaturas realistas de caminhões, carretas, ônibus, implementos agrícolas, modelos militares, guiados por rádiocontrole, além de réplicas de postos de combustíveis da cidade e rodovias.
O encontro é um convite para quem deseja conhecer mais sobre este hobby e aqueles que querem expor seus modelos – que podem ser, por exemplo, 12, 14 ou 16 vezes menores do que o veículo real. Quanto maior é uma escala, menor é a miniatura.
O truckmodelismo surgiu na década de 1980. O Japão e a Alemanha desenvolveram técnicas muito avançadas em miniaturização e tecnologia radiocontrolada, por isso muitas dessas miniaturas têm esses dois países como origem.
O evento começa às 12h, com entrada é gratuita para o público. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;