Setecidades Titulo Final feliz
Após quatro dias, vaca Mimosa é encontrada em Santo André

Animal foi gravado por moradores da cidade enquanto estava perdido

Lorena da Silva Avila
especial para o Diário
30/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A angústia do motorista Sidney Fernandes da Silva, 46 anos, e da sua mulher, Márcia Fialho, 46, terminou na tarde de ontem. Após quatro dias de procura, eles finalmente encontraram a Mimosa. O casal consertou a cerca onde o animal vive e o colocou de volta no pasto improvisado.

Segundo ele, a vaca foi encontrada em um terreno na Avenida Valentim Magalhães, bairro Vila Guarani. Mimosa percorreu cerca de 20 quilômetros desde que fugiu de casa. Ela foi vista na Avenida Perimetral e, depois, na Avenida Giovanni Battista Pireli e Vila Suíça. Sidney descobriu o paradeiro do animal de estimação após ligação de um homem, que disse ter visto Mimosa por lá. Moradores gravaram vídeos da vaca circulando pela cidade.

Emocionado, Sidney comemorou “Deus tem a solução para todas as coisas. Foi muito difícil, mas conseguimos. O importante é que ela está aqui.” “A gente se apegou muito a ela. No dia a dia sou eu que cuido dela, dou comida. Ela é tão mansinha,” diz dona Márcia.

Fernandes e Márcia são de Terra Rica, no Paraná, mas mesmo morando há 20 anos em Santo André, fazem questão de manter as tradições rurais de cidade natal. A casa é um minisítio urbano, com horta e outros animais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;