Política Titulo Em Santo André
Novo indica aceitar prefeitos de outras siglas

Durante evento, João Amoêdo ponderou que eventual filiado tem que seguir diretrizes do partido

Daniel Tossato
do dgabc.com.br
20/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidenciável do Novo em 2018 e atual dirigente nacional do partido, João Amoêdo admitiu ontem, em agenda no Grande ABC, que não vê empecilhos de a legenda aceitar a filiação de prefeitos que estejam no exercício do mandato. A única exigência, segundo ele, seria de o político se alinhar aos princípios e valores da sigla.

A declaração, evitando citar nomes, se deu durante evento realizado pelo Novo, ontem à noite em Santo André, e que contou com a participação do prefeito Paulo Serra (PSDB) e de outros políticos da região. “Não somos contra quem já está na política. A única coisa que queremos é que pessoa se alinhe aos princípios e valores do Novo, que corte privilégios, como o Novo tem feito.”

O salão do clube Primeiro de Maio estava quase lotado para acompanhar a palestra de Amoêdo. Paulo Serra fez bate-papo com o ex-presidenciável antes de iniciar o ato e permaneceu no local até o fim da atividade. Na apresentação, o dirigente falou sobre a gestão do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, do Novo, assim como relatou as próximas diretrizes da sigla. Além disso, ele citou que o partido já começa a se preparar para a eleição do ano que vem. “Já estamos pensando na eleição de 2020. Queremos lançar candidatos aos Executivos e Legislativos de todas as cidades (da região). Em Santo André e São Bernardo é muito provável (que participaremos do processo) com candidatos próprios”, prospectou.

Ponderando estar no evento como convidado e na condição de prefeito, Paulo Serra reconheceu que, depois do PSDB, o Novo é o partido com que mais se identifica. Para o chefe do Executivo, há confluência de ideias de seu modo de gerir o poder público com o que Amoêdo prega. “Sem dúvida (me identifico com o partido). Estamos aguardando a consolidação do Novo. Aguardando e mantendo essa proximidade pela identidade de ideias”, concluiu o tucano.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;