Economia Titulo
Instituto Mauá fecha acordo para oferecer cursos de TI
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
14/09/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


Para ajudar a suprir uma carência de mão-de-obra na área de TI&C (Tecnologia de Informação e Comunicação) no Grande ABC, o IMT (Instituto Mauá de Tecnologia) assinou convênio de cooperação com o ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano).

Por meio do convênio, a Mauá pretende formatar cursos para atender às necessidades das empresas do segmento no município e em toda a região.

O superintendente-geral do ITM, Paulo Bogus, esclarece que a escola já oferece graduação em gestão de tecnologia da informação, mas a intenção é implementar cursos de curta duração (de 20 a 40 horas, por exemplo) para o segmento. Entre as propostas da Mauá estão os cursos de administração de rede, de linguagens net e Java (em níveis básico, intermediário e avançado). Inicialmente, o plano é oferecer essas atividades para os profissionais das companhias ligadas ao ITESCS, que surgiu a partir de um movimento de empresas do ramo instaladas no município para criar um pólo de companhias de tecnologia.

Soeltl assinala que o potencial do município é enorme, uma vez que a cidade conta com cerca de 400 empresas com atividade nessa área e que há uma grande demanda por programadores, analistas e engenheiros de sistemas.

Soeltl, que é presidente da empresa de tecnologia Micropower, relata que a dificuldade de captação de profissionais é grande. “Webdesigners que dominem a ferramenta de produção é difícil de achar. Pessoas com perfil de gerenciamento de projetos, também”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;