Automóveis Titulo Tecnologia
Triumph lança sistema de conectividade feito em parceria com o Google
Leo Alves
Do Garagem360
25/02/2019 | 12:18
Compartilhar notícia


A Triumph anunciou o lançamento de seu novo sistema de conectividade. Desenvolvido em parceria com o Google, ele estará disponível em todas as motocicletas equipadas com o painel TFT. Ainda sem preço definido, o equipamento deve chegar ao Brasil no final do primeiro semestre.

Sistema de conectividade da Triumph

Em sua segunda geração, o TFT Connectivity System (Sistema de Conectivdade TFT) promete facilitar a conexão do piloto com o sistema. A parceria com o Google, por exemplo, foi feita com o objetivo de oferecer um sistema de navegação mais detalhado e preciso.

LEIA MAIS: Triumph confirma lançamento de cinco modelos no Brasil

Triumph confirma Speed Twin para o mercado brasileiro

Para ter acesso a este novo sistema de navegação, o cliente precisará instalar o novo aplicativo MyTriumph – que será lançado em breve para Android e IOS. Por meio dele, o piloto se conectará com mais de 100 milhões de pontos de interesse dentro da infraestrutura do Google. Quando selecionar a rota no app, por exemplo, os instrumentos apresentam símbolos gráficos claros na tela, usando ícones e fornecendo indicações sobre curvas.

O planejamento de rotas e pontos de interesse também poderá ser acessado diretamente na tela do celular. Este sistema de navegação oferece aos usuários uma maneira simples e fácil de definir sua rota e encontrar seu destino, tanto em viagens curtas quanto longas.

GoPro

A nova tecnologia também vai oferecer um sistema de controle integrado com as câmeras GoPro. O piloto poderá acessar e controlar as principais funções diretamente da motocicleta. A tela do TFT Connectivity System exibirá ícones gráficos, indicando o status da câmera, incluindo “modo”, “iniciar filme”, “parar filme”, “tirar foto” e “nível da bateria”.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Este sistema é compatível com todas as câmeras GoPro dos modelos Hero 5 e Session 5 em diante. O piloto também poderá emparelhar seu smartphone e seu fone de ouvido, por meio da tecnologia Bluetooth, ao sistema de conectividade, obtendo controle completo e intuitivo em movimento – por exemplo, para atender uma chamada, abrir uma mensagem ou selecionar e ouvir uma música.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;