Esportes Titulo Na Austrália
Arthur Zanetti é superado por chineses e fica com bronze nas argolas em Melbourne
23/02/2019 | 09:14
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O ginasta Arthur Zanetti acabou sendo superando pelos chineses Yang Liu e Hao You na final realizada neste sábado, na Austrália, e ficou com o bronze na prova das argolas da etapa de Melbourne da Copa do Mundo de Ginástica Artística.

O brasileiro melhorou a sua nota em relação à fase qualificatória para a final ao somar 14.966 pontos na contagem dos juízes, depois de ter avançado anteriormente à disputa por medalhas com 14.700. O seu desempenho, porém, não foi suficiente para derrotar Liu, medalhista de ouro com 15.166, e You, que levou a prata com 15.133.

Campeão olímpico nos Jogos de Londres-2012 e também do mundo ao triunfar na Antuérpia, em 2013, Zanetti não escondeu a sua decepção com o seu resultado depois de ter comemorado a sua apresentação com o técnico Marcos Goto. Com uma saída cravada no fim de sua apresentação, ele não concordou com as notas aplicadas pelos juízes.

"Fiz a minha parte, gostei da minha apresentação, era essa mesmo a minha série. Mas não estou feliz com o resultado obtido aqui, com a posição no pódio. As vezes os árbitros são influenciáveis e bate um certo desgosto", afirmou o ginasta, que agora mira a disputa de outra competição que ocorrerá na Alemanha, entre 15 e 17 de março.

Será mais um evento de preparação para os dois principais desafios da temporada: os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto, e o Mundial de Stuttgart, na Alemanha, em outubro. "A equipe (da seleção brasileira de ginástica) ainda não estará em sua melhor forma (no evento alemão em março). Mas, no Pan, o time tem de estar bem alinhado, em provavelmente 90% da performance, para o Mundial", ressaltou Zanetti.

Em Stuttgart, por sua vez, Zanetti tentará garantir a vaga olímpica para os Jogos de Tóquio-2020. As oito primeiras equipes na classificação do Mundial vão assegurar lugar na grande competição que ocorrerá no próximo ano na capital japonesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;