Setecidades Titulo São Caetano
Apartamento pega fogo e homem é
socorrido com intoxicação pela fumaça
Por Do dgabc.com.br
22/02/2019 | 09:27
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atualizada às 11h20

Um apartamento pegou fogo na manhã desta sexta-feira (22), no número 1.961 da Alameda Conde de Porto Alegre, no bairro Santa Maria, em São Caetano. De acordo com os bombeiros, um homem de cerca de 20 anos teve escoriações no braço e sofreu intoxicação pela fumaça. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo as primeiras informações, o incêndio teria começado no micro-ondas, apesar de o eletrodoméstico não estar sendo utilizado no momento, por volta das 8h10. O morador, que estava sozinho na residência, foi acordado com o fogo e teria machucado o braço ao tentar quebrar a janela, já que não conseguia abrir a porta. Vizinhos arrombaram o apartamento e o resgataram.

Um dos vizinhos que ajudou no resgate, Davi de Camargo, 51 anos, afirmou que começou a ouvir gritos pouco depois das 8h. “Fomos atrás e descobrimos que o problema era no térreo. Chamamos os bombeiros e a polícia. Como tinha gente lá dentro, arrombamos a porta. O morador já estava passando mal por causa da inalação da fumaça e o fogo também estava se alastrando. Nisso, os bombeiros já chegaram e o socorreram”, disse o capitão reformado da PM (Polícia Militar).

A advogada Luana Ullirsch Campelo do Carmo, 34, mora ao lado do apartamento que pegou fogo e afirmou que estava dormindo e foi acordada pelos vizinhos batendo em sua porta. “Quando saí, o corredor, que tem cerca de 25 metros, já estava tomado pela fumaça. Meu apartamento ficou repleto de fuligem, com um cheiro insuportável.”

Seis viaturas dos bombeiros foram encaminhadas foram atender para a ocorrência. A perícia está no local. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;