Cultura & Lazer Titulo Literatura
Livraria Alpharrabio celebra aniversário com evento amanhã

Além de debates, exposição com livros artesanais está na lista

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
22/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Tudo começou em 1992, com Dalila Teles Veras, na aconchegante casa que fica no número 151 da Rua Eduardo Monteiro, em Santo André, com acervo de cerca de 2.300 títulos. Agora, a Livraria e Espaço Cultural Alpharrabio celebra 27 anos de existência e de fomento à arte, em especial, à literatura.

E para celebrar a data, o espaço abre as portas amanhã, às 11h, e convida o público para diversas atrações gratuitas. Entre as opções está a exposição Alpharrabio Uma História em Curso, que registra a atuação do local nos últimos 15 anos, após a publicação, em 2002, do livro Alpharrabio 12 Anos Uma História em Curso.

Trata-se de uma mostra assinada por Luzia Maninha Teles Veras e composta por 15 livros artesanais, um exemplar para cada ano, listando todas as atividades ao longo desse período.

A ideia da celebração é, também, de reforçar o sentimento de pertencimento do espaço, tanto para a classe artística quanto para a população em geral. Amanhã, além de apreciar a exposição, os presentes poderão discutir literatura e arte em geral.

No local, é possível se deparar com diversas publicações regionais, pois além da venda de exemplares diversos, a Alpharrabio é também editora e hoje conta com catálogo que reúne mais de 200 títulos que priorizam a criação literária e acadêmica de autores do Grande ABC.


Celebração dos 27 Anos da Livraria Alpharrabio – Evento literário. Na Livraria e Espaço Cultural Alpharrabio – Rua Eduardo Monteiro, 151, em Santo André. Tel.: 4438-4358. Amanhã, a partir das 11h. Entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;