Tecnologia Titulo Telefonia
Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1: os primeiros smartphones da Xiaomi comercializados no Brasil
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
20/02/2019 | 15:48
Compartilhar notícia
Divulgação


Os smartphones da Xiaomi chegam oficialmente ao varejo brasileiro. Distribuídos pela DL, os produtos recebem as devidas homologações da ANATEL e possuem garantia válida em todo o território nacional. A estratégia comercial inicia-se com a venda de dois modelos: Redmi Note 6 Pro e PocoPhone F1. As configurações e os recursos de cada um você confere a seguir.

Leia mais
Guia de Compras: Por que é tão difícil escolher smartphone no Brasil?
Vai trocar de celular? Confira os principais modelos vendidos no Brasil

Redmi Note 6 Pro

Com sistema operacional MIUI, o smartphone apresenta interface limpa e usabilidade otimizada para o dia a dia, como a captura de tela ao deslizar três dedos sobre o visor, limpeza de arquivos não utilizados na memória, inteligência artificial nas câmeras, entre outras funcionalidades.

Possui tela infinita de 6,26 polegadas, memória interna de 64 GB com possibilidade de expansão em até 256 GB, 4 GB de memória RAM e processador Qualcomm Snapdragon 636.

O aparelho conta ainda com quatro câmeras, sendo duas frontais e duas traseiras. A selfie é garantida pelo conjunto 20 megapixels + 2 megapixels. Para quem deseja curtir paisagens e gravar vídeos em Full HD, o conjunto de câmeras traseiras oferece 12 megapixels + 5 megapixels com detecção facial e flash de duplo LED.

Pocophone F1

Esse modelo da Xiaomi vem com processador Octa-Core de 2.8 GHz, memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB interno. “O conjunto de especificações do Pocophone F1, aliado à tecnologia LiquidCool para resfriamento constante dos componentes, garante a capacidade de executar e instalar qualquer aplicativo, simultaneamente, sem travamentos ou falta de memória”, afirma Luciano Neto, gerente de produtos do Grupo DL.

Dentre as demais configurações, o Pocophone F1 conta com câmera frontal de 20 megapixels e câmera traseira dupla (12 megapixels + 5 megapixels), capaz de gravar vídeos em 4K, e bateria de 4000mAh. Há ainda a função de reconhecimento facial infravermelho, que promete desbloquear o smartphone até mesmo nos ambientes mais escuros.

Preço e disponibilidade

A DL não divulgou o preço sugerido do Redmi Note 6 Pro e do Pocophone F1 no Brasil. De acordo com informações cedidas à imprensa, a marca ainda está negociando o valor com a Xiaomi. Entretanto, já existe uma previsão de chegada ao mercado. A ideia é que os modelos estejam em março nas prateleiras.

Segunda tentativa

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Xiaomi tenta emplacar no Brasil. Anteriormente, em junho de 2015, a marca tentou vender os celulares por conta própria via site oficial. Porém, a operação não deu muito certo, comercializando pouco mais de 50 mil unidades em um ano, segundo dados da IstoÉ Dinheiro. Os principais motivos que levaram a saída da Apple chinesa do País foram: pouco marketing e canais de distribuição, além da baixa oferta de produtos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
  • beats-studio3-wireless
  • JBL Tune 110 BT. O teste completo você vê em http://tinyurl.com/yb6ecbmf
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;