Política Titulo Mauá
Atila troca o comando da Sama e demite cunhado de Alaíde

Prefeito de Mauá, que retornou ao cargo na tarde desta segunda, exonera Toninho Bertucci do cargo

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
18/02/2019 | 19:06
Compartilhar notícia
André Henriques


O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), assinou as primeiras exonerações na tarde desta segunda-feira (18). Ele trocou o comando da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), tirando Toninho Bertucci, cunhado da vice-prefeita Alaíde Damo (MDB), e alocando Paulo Sérgio Pereira, integrante do grupo dos Jacomussi.

Outras demissões confirmadas foram a de Márcio José Dias de Souza, que era diretor de manutenção e abastecimento da Sama, e de João Felipe Meira, então diretor de planejamento e obras da autarquia.

Atila tomou posse na tarde desta segunda-feira, depois de o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizar sua soltura – esteve preso por 64 dias – e o retorno ao cargo.

Outras exonerações devem ser confirmadas nos próximos dias. Estão certas as saídas de João Veríssimo, secretário de Governo de Alaíde, e Paulo Barthasar, titular da Segurança Pública. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;