Setecidades Titulo Segurança
Guarda Civil Municipal de São Bernardo anuncia primeira mulher no comando

Claudia Aparecida Coelho, 49 anos, assume o cargo em 20 anos de existência da corporação

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
15/02/2019 | 16:58
Compartilhar notícia
Celso Luiz


Claudia Aparecida Coelho, 49 anos, é a primeira mulher a assumir o comando da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo, em 20 anos de existência da corporação. Claudia foi nomeada nesta sexta-feira (15), em ato realizado pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), e substituirá o atual comandante Flavio Leão, que deixa o cargo após dois anos. Na oportunidade o subinspetor Denilson Amador da Silva, 42, também foi anunciado como novo subcomandante da GCM.

Integrante da GCM de São Bernardo há 15 anos, Claudia fez parte da quinta turma de agentes a ingressar na organização em ocupava o cargo de subinspetora no bairro Assunção. Agora, assume a liderança da corporação que conta com efetivo de 807 pessoas. A mudança atende ao requisito preconizado pela Lei Federal 13.022, de 8 de agosto de 2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais que determina que o comandante do órgão seja um funcionário de carreira.

“Assumo esse grande desafio com a missão de dar continuidade ao trabalho que tem sido empenhado pela corporação como a operar Noite Tranquila”, disse Claudia ao falar da emoção de ver o seu trabalho reconhecido. “É um sentimento de gratidão. Meu avô era da cavalaria e hoje minha filha atua na GCM. Faz parte da minha família servir a sociedade”.

Para o prefeito Orlando Morando, a nova comandante assume o compromisso de fortalecer a relação da corporação junto às polícias Militar e Civil. “A GCM vem cada vez mais cumprindo um apoio a segurança e temos esse desafio de combater a violência em ações integradas, o que os números de São Bernardo mostram que tem dado resultado”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;