Internacional Titulo
Bush e Gore tentam conquistar votos de independentes
Por Do Diário do Grande ABC
09/03/2000 | 13:23
Compartilhar notícia


Após solidificar sua base de eleitores nas primárias presidenciais da 'Super Terça``, o candidato republicano George Bush e o democrata Al Gore começam uma nova campanha. Desta vez, para conquistar os votos dos independentes.

Uma feroz luta nas primárias deixou Bush com a hercúlea tarefa de conquistar os independentes, que, num certo momento, lhe davam preferência a Gore por uma ampla margem. Agora, no entanto, se encontram emparelhados entre esse grupo, devido ao favoritismo que os independentes demonstraram por outro pré-candidato republicano John McCain, senador por Arizona.

Os eleitores independentes nas primárias republicanas de terça-feira estavam divididos entre os que tinham uma opiniao favorável a Bush e os que o consideravam de maneira desfavorável, segundo as pesquisas de boca-de-urna. Quanto a Gore, vinha nos últimos dias fazendo mais mençoes a McCain do que ao presidente Bill Clinton, elogiando seu forte impacto entre os independentes. Nas primárias republicanas de terça-feira, 60% dos eleitores independentes votaram em McCain.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;