Internacional Titulo Apoio
Brasil reconhece Juan Guaidó como presidente da Venezuela

Oposição, que tem maioria na Assembleia eleita em 2015, já havia declarado Maduro um 'usurpador'

Do dgabc.com.br
23/01/2019 | 17:43
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


O Brasil é mais um país a reconhecer o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó como presidente interino daquele país. Na tarde desta quarta-feira, o Itamaraty divulgou nota sobre o apoio:

“O Senhor Juan Guaidó, Presidente da Assembleia Nacional venezuelana, assumiu hoje, 23/01, as funções de Presidente Encarregado da Venezuela, de acordo com a Constituição daquele país, tal como avalizado pelo Tribunal Supremo de Justiça (TSJ).

O Brasil reconhece o Senhor Juan Guaidó como Presidente Encarregado da Venezuela.

O Brasil apoiará política e economicamente o processo de transição para que a democracia e a paz social voltem à Venezuela.”

A oposição, que tem maioria na Assembleia Nacional eleita em 2015, já havia declarado Maduro um "usurpador" da Presidência desde que ele tomou posse para um segundo mandato, em 10 de janeiro, depois de ser reeleito em maio de 2018 em um pleito que, para os opositores, não cumpria as condições mínimas de limpeza e liberdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;