Setecidades Titulo Violência
GCM morre após ser baleada no Centro de São Caetano

Guarda foi abordada após estacionar carro na Rua Alagoas; socorro foi acionado, mas vítima não resistiu

Do dgabc.com.br
23/01/2019 | 09:48
Compartilhar notícia
Reprodução/Google Maps


Atualizada às 11h35

Uma GCM (guarda-civil municipal) morreu após ser baleada nesta quarta-feira (23) no Centro de São Caetano.

Segundo a Polícia Civil, Iara Cristina de Oliveira, 38 anos, estacionou seu carro na Rua Alagoas para tomar café em uma padaria por volta das 5h quando foi abordada por José Arinelhio Vanderley, 39, que pretendia assaltá-la. Ele, porém, a identificou como sendo guarda-civil e disparou seis tiros. Dois a atingiram no peito. Iara chegou a ser socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Vanderley fugiu, mas acabou capturado 300 metros depois. Ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. 

Iara era solteira e atuava havia seis anos na corporação. Seu corpo será velado às 16h no Cemitério do Curuçá, em Santo André. O enterro está marcado para amanhã, às 10h, no mesmo local. 

O caso está sendo registrado no 1º DP (Centro) de São Caetano. 

Em suas redes sociais, o prefeito da cidade, José Auricchio Júnior (PSDB), lamentou ao assassinato da GCM, que classificou como "ato de covardia". 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;