Diarinho Titulo Fique informado
Notícias da semana - 19 a 25 de novembro
Da Redação
25/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


SAÚDE
Médicos cubanos deixam de atender

Parte dos cerca de 8.300 profissionais cubanos que participavam do programa Mais Médicos começou a deixar de atender unidades de Saúde espalhadas pelo Brasil. Segundo a embaixada de Cuba, a orientação é a de que eles finalizem os serviços para que possam retornar para seu país de origem o quanto antes. Nas cidades do Grande ABC, 81 cubanos participavam do projeto.

Por conta de críticas depreciativas do presidente eleito do Brasil Jair Bolsonaro (PSL), o governo do país caribenho decidiu deixar o programa de Saúde nacional que contrata médicos brasileiros e de outras nações para trabalharem no Sistema Único de Saúde em regiões carentes desse tipo de serviço.

Uma seleção emergencial para substituir esses profissionais que estão indo embora foi iniciada na segunda-feira com 8.517 vagas ofertadas. O Ministério da Saúde divulgou que já recebeu 6.394 inscrições até o momento.

A primeira leva de voos de retorno dos médicos para Havana, capital cubana, ocorreu na quinta-feira e saiu de aeroportos de São Paulo, Salvador (Bahia), Manaus (Amazonas) e Brasília.

ESPORTES
Seleção Brasileira encerra 2018 com vitória

A Seleção Brasileira de futebol encerrou suas atividades neste ano com vitória contra Camarões por 1 a 0, na terça-feira. O gol foi feito por Richarlison.

Para o ano que vem, a equipe continuará a realizar jogos em datas Fifa, criadas para que os clubes cedam atletas para compromissos. A temporada será agitada com a disputa da Copa América (entre seleções da América do Sul e alguns convidados), a ser realizada entre 14 de junho e 7 de julho, no Brasil.

EDUCAÇÃO
Escola em Tocantins é premiada por arquitetura

Conhecida como Aldeia das Crianças, o complexo instalado na zona rural de Formoso do Araguaia, região Sul do Tocantins, foi anunciado na terça-feira (20), no Reino Unido (Inglaterra), como ganhador do Prêmio Internacional Riba 2018, devido à beleza de seu projeto arquitetônico. As obras foram finalizadas em dezembro de 2016 e duraram um ano e três meses para ficarem prontas.

O local é enorme escola, onde moram 840 crianças, além dos funcionários e professores contratados. A unidade atende turmas do 2º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, além do curso profissionalizante de técnico em Agropecuária. Os alunos voltam para suas casas sempre aos fins de semana.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;